quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tempo de mudar.

Sempre tentei fazer tudo da forma mais correta possível, só errei quando coloquei mais sentimento do que deveria.Decidi que vou assumir um coração em mil e um pedaços, mas que vai se recuperar e olhar mais pra si mesmo. Não decidi isso movida por uma grande coragem ou por um momento de iluminação. Nada grandioso aconteceu. Apenas sinto que dei um pequeno, quase imperceptível, passo para uma vida mais madura. Simplesmente não suporto mais pintar o céu de cor-de-rosa para achar que vale a pena sair da cama. Não posso mais emprestar mistério ao vazio, vida ao oco. Não posso mais emprestar meus desejos para que pessoas se tornem desejáveis. E, finalmente, não posso mais inventar amor só para poder falar dele. Mas pelo menos hoje quero me desafiar a fazer algo muito mais difícil. Quero não sentir nada. Quero descansar meu coração de saco cheio das minhas invenções e precisando se preparar para viver algo de verdade.Como será que é acordar e não esperar nada com o toque do celular, da campainha, do messenger, do e-mail, do ar, do chão ? Como será que é sentir e gostar da vida pela sua calmaria e banalidade? Como será que é viver a banalidade sem achar que isso é banal? Esse é um texto a favor da vida, pra falar da vida. A vida com seus defeitos, cinzas, brancos, estagnações, paradas, frios, silêncios, amenidades. A vida que pode não acelerar o peito e deixar tudo com estrelinhas de purpurina. Mas que é incrível por ser real e verdadeira.


Tempo de mudar. Acabei com as ilusões ridículas de contos de fadas que ainda resistiam a sair de mim. Eu mudei e sinto que foi melhor assim, mudei para o meu bem e para o de todos!Por que sempre esperava demais das pessoas, sempre esperava que elas fizessem o que eu faria e me decepcionava. Agora não espero nada de ninguém, pois se acontecer algo eu me surpreendo e se não acontecer nada a decepção é menor. Eu aprendi,mesmo que depois de muito tapa sem mão, mas aprendi, por que a vida não mima ninguém. Posso até me decepcionar de vez em quando, mas não como antes, não como você está acostumado. As coisas estão mudando por aqui, ou não. Mas será mesmo tudo isso verdade?




"Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas,
mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade delas."
.Evan Esar

2 comentários:

  1. Amo as coisas que escreve e acredito que mudar faz bem sim. Você é uma pessoa maravilhosa com um coração muito nobre e merece coisas muito boas! Obrigada por dividir seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  2. olaa florzinha mtu fofo seu blog
    seguindo vc! me egue tbm?
    bjos*
    http://stilo-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir